sábado, 29 de janeiro de 2011

"Canção do bandido"



Ligo-te amanhã'
É a mais comum. Claro que, na maior parte das vezes, o ‘amanhã' nunca acontece. Porque é que prometem qualquer coisa que não têm a mínima intenção de cumprir? Pela razão pela qual a maioria de nós mente: para nos facilitar a vida, pelo menos naquele momento. Se dissessem: ‘olha, pedi-te o número de telefone porque me quero livrar de ti, mas não tenho a mínima intenção de te ligar, nem amanhã nem nunca' imaginem o terramoto. Assim safam-se airosamente, ainda dão mais uns beijinhos, a moça sai de cena com um sorriso nos lábios, eles nunca mais a vêem, e pronto, está o assunto arrumado.
Ou então, às 4 da manhã com a visão e o juízo meio toldados, até de facto têm intenção de lhe voltar a ligar e acham-na a mulher mais linda que jamais viram, mas no dia seguinte, não se sabe porquê, o encanto já se desvaneceu... É aquilo a que se chama o efeito Cinderela, só que ao contrário.



Vamos só ser amigos'
Nenhum homem quer ser ‘só amigo' de uma mulher. Ou melhor, os que querem ser só amigos limitam-se a ser só amigos e nem sequer falam no assunto, porque para eles nunca está em causa que possam vir a ser mais do que amigos. Quando de facto levantam a lebre, na verdade estão a dizer ‘olha, eu digo-te que vamos ser só amigos para te acalmar e te fazer confiar em mim e revelar-me os teus segredos mais escuros
mas assim que te apanhar desprevenida, vais ver o belo amiguinho' que eu vou ser!!!
(Texto extrído)
JB.

1 comentário:

João Morgado disse...

Loriga
(João Morgado)

Loriga, terra de encantos,
terra de prantos,
de amigos aos molhos,
que humedecem meu olhos.

Nos verões da Serra,
o calor da terra,
que no Inverno que berra,
num manto branco se encerra.

Aquelas águas...
espinhos e fragas ,
que adornam a paisagem

aquecem os sonhos,
dos dias medonhos,
dando-lhe nova imagem.