domingo, 15 de março de 2009

"O princípio constante"

Estava eu a cortar a barba quando comecei a pensar nestas coisas da vida!!! O mais extraordinário disto, é que nem me cortei. Quantos tipos conhecem vocês que não se cortam enquanto fazem a barba pensando na puta da vida? Pensando melhor, quantos tipos conhecem vocês que se ponham a pensar nos problemas que têem sobre tanta merda enquanto estão a desfaser a barba? Eu sou um cabeça no ar, é verdade, mas estas coisas acontecem-me agora porque estou mortinho por escrever mais umas palavras sobre as dificuldades da vida. Mas mal começo a escrever, bloqueiam-me todas as ideias e questões de que queria escrever e às quais devia estar a prestar mais atenção e não estava, porque por essa altura, já tinha começado a desfaser a barba e a pensar no rabinho "daquela tal"... que era muito mais interessante que a constante lenga-lenga que isto está mau que tudo está morto e ninguem faz nada!!! A recordação do belo cusinho "daquela tal"... conduz-me a uma apaixonante especulação da natureza do nosso pensar de macho latino: que teria acontecido se eu tivesse feito o que o meu instinto me ordenava e lhe tivesse apalpado aquele naco? Isto tudo para dizer que por mais voltas que dermos, quanto mais pensarmos que tudo está mau... temos que pensar positivo, nas coisas boas da vida; que gostava muito de comer "aquela tal"... mas... a comidinha caseira sabe sempre bem e as belas túrtulias com os amigos até altas horas da noite!!! Portanto temos mais é que pensar naquilo que temos e não naquilo que nos falta e que gostariamos de possuir só por uma vaidade efémera e por um status temporário. Pasciência... o que é que podemos fazer??? talvez, fod... Portanto amigº/ª encosta-te a mim!!! (J.B.)
video

sexta-feira, 13 de março de 2009

" Deem-me palavras"

Dee-me palavras para o meu ego, pois as que tenho já não bastam... dá-me fôlego para cantar, que a minha vóz está a doer! As tuas palavras dão-me força!!! tua força é a minha coragem; Teu nome é o mais doce, ao teu lado sinto-me grande!!! Deem-me palavras... Digam o meu nome... Digam-me que sou especial; que sou um bom "vivan" o que faço e digo tem valor, que hoje estou bem vestido e penteado, que tenho charme!!! Que sou galanteador e romântico que dou pirôpos quando passas... e que sei de cor todas as palavras que gostas de ouvir...
Que quando passo na rua deixo uma brisa de frescura e juventude que quando converso digo palavras leves, como colibri de ramo em ramo a vida já nos é pesada e não vale a pena calca-la!!! Por isso não me deem palavras que causem dor e me trespassam!!! Por isso digam-me sorrisos e graças; deem-me luz... (J.B.)
video

segunda-feira, 9 de março de 2009

Não consigo...


Acordo ao meio da noite...
bate o relógio da torre,
andando de um lado pro outro, quase fico louco
com a cabeça ôca!!!
A revolta que me domina que me alucina
não consigo dormir.
Já vai amanhecer o dia e ainda estou acordado
Esta noite já passou, eu aqui a ver amanhecer...
choro de saudade de ve-la partir,
O dia vai raiar, o sol vái aparecer,
sinto saúdade dela, mais um dia vai começar!!!
(J.B.)

quarta-feira, 4 de março de 2009

"Caminhos incertos"



A ideia de caminhos íncertos, pode ser aplicada em inumeras situações de vida!!!
andar por caminhos duros, por caminhos de solidão, por caminhos sem indicação de luz... podem conduzir um ser humano a atingir um sem número de trilhos a ser seguidos a partir do nada e que conduzirão a uma realização pessoal muito elevada!!!
Encontramos estes caminhos em todas as situações da vida!
Os nossos sentidos dizem-nos que alguém com muita vivência pode ser considerado como aquele que já tem um certo percurso nesse campo, e acumulou experiência suficiente para transmitir a outros o que ele viveu e experimentou.
É simplesmente, de maneira bem concreta, alguém que tem muita vidência!!!


"Caminho é a emanação da verdade; que pode expressar-se em latitudes e momentos diferentes.
O Caminho é um doce e suave perfume que nos leva a sonhar!
Que pode ser definido como uma grande benção da vida!!! A idéia de caminhar, implica encontrar a verdade das coisas simples mas com grande sentido de vida!!!
Há caminhos menos duros, caminhos menos ásperos, mas todos contêm, de alguma maneira, mesmo que os seus caminhantes não compreendam, uma dose importantíssima de sacrifício e preparação para a vida!!!
(J.B.)