quinta-feira, 30 de julho de 2009

"Ao caír da noite"



"Sentei-me na borda do muro e pensei"

Ao cair da noite, quando as estrelas cintilavam,
quando farrapos de nuvens passavam no céu,
e o ar era frio...
Enquanto o mundo continuava a fervilhar,
sentei-me na borda do muro e pensei;
sobre quem eu era e o que fizia aqui, nesta imensidão,
e Tu ao olhares-me dai, senti medo!!!
Pensei, que como eu, há muitos... sou vulgar,
em como, os sentimentos dos outros,
mexem comigo... sou frágil;
Em como fui ingénuo em pensar que era melhor
que o meu semelhante e cruel senhor da guerra,
da calúnia da hipocrisia e vaidade...
contemplei o firmamento, procurei algo
e dei de caras com aquelas estrelas
que só veem em Agosto, quando o céu brilha
e tudo parece belo como um fogo de artifício...
continuei; sentei-me na borda do muro e pensei!!!
(J.B.)

Sem comentários: