domingo, 14 de março de 2010

"No Escuro"




Aquele sentimento de tristeza profundo que não me passava
até o início de Maio de 1998 e que depois fui obrigado
a procurar por orientação médica; pois o verão estava perto.
Lá vêm as férias, o final de Agosto...
Presentes, amigos e festas... festas, bebidas e...

Tudo bem, a depressão é mesmo assim!!!
Chega e vai criando móça na mente.
Muitas vezes enganamos-nos a nós próprios,
mas aquele sentimento de fracasso continua
e a tristeza vai tomando a alma.


Mas!!!! procurei por fim uma boa orientação psicológica.
Fiz um psicodiagnóstico e verifique se a tristeza
era breve e que vai passar ou se é depressão mesmo.

A depressão tem cura, mas é preciso ser bem diagnosticada
e seu tratamento dura pelo menos dois anos...
a mim foram cinco, entre dias de total desinteresse pela vida
e pelas pessoas que nos amam; há tanta coisa boa
e a nossa mente não tem capacidade nem forças para saír
do escuro do que me parecia ser o lado de "lá"...
que penso visitei em alturas da minha triste caminhada!
Mas não caminhei só; (Não os vi mas estavam comigo)...
e com auxilio médico e terapeutico constante,
fui subindo para a claridade; sim é mesmo essa a sensação!!!
Evitei conselhos da ignorancia... (bebe mas é uns copos...
vai à bruxa;) é muito dificil... tomar mistelas e balsâmos
indicados por amigos ou parentes, póis...
a depressão pode transformar-se numa forma de ser e agir
da estrutura da personalidade, e
aí, nunca mais saimos dela.

Se a tristeza estiver dentro do teu peito,
não esperes.
Procura logo ajuda!!!
(JB)

Sem comentários: